Eleições 2016: Começa horário eleitoral no rádio e na TV

Começa nesta sexta-feira (26/08) o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão. Com tempo reduzido neste ano devido à nova lei eleitoral, serão de apenas 10 minutos, onde os candidatos poderão apresentar aos eleitores propostas e bandeiras. As exibições serão diárias, exceto aos domingos, e serão veiculadas até o dia 29 de setembro.

Horário eleitoral inaugura segunda fase da campanha - Google Imagem

A ordem de veiculação dos candidatos foi definida em sorteio pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O primeiro será Heitor Férrer (PSB), seguido por Ronaldo Martins (PRB), João Alfredo (Psol), Luizianne Lins (PT), Roberto Cláudio (PDT), Francisco Gonzaga (PSTU), Capitão Wagner (PR) e Tin Gomes (PHS). A ordem permanecerá a mesma apenas com a alteração de que o último veiculado do dia será o primeiro a ser apresentado no dia seguinte.

As apresentações variam entre três minutos a sete segundos, dependendo da representação partidária e da coligação de cada candidato.

Mais

A propaganda eleitoral no rádio e na TV acontecerá apenas para o cargo de prefeito.

Além do programa eleitoral, os candidatos também terão inserções a serem veiculadas ao logo do dia nas programações do rádio e da TV.

Serviço

Rádio: das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10.
Televisão: das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.