Flávio Dino segue com maratona recorde de inaugurações no MA

 

Flavio Dino segue com maratona recorde de inaugurações no MA
O Governo do Estado fecha o mês de agosto com mais uma marca histórica para comemorar. Em apenas um mês, o governador Flávio Dino e sua equipe comemoram a marca de mais 100 obras entregues para a população maranhense. “Esse volume recorde de inaugurações deriva de combinação entre a boa aplicação dos recursos públicos e uma equipe motivada”, comemora o governador Flávio Dino.

Entre os novos serviços que entraram em funcionamento após as inaugurações, estão o atendimento médico especializado nos dois novos hospitais macrorregionais já entregues em Imperatriz e Santa Inês, além do de Bacabal, que será entregue nos próximos dias. As unidades colaboram para a regionalização da saúde, atendendo as regiões Tocantina, Vale do Pindaré e do Médio Mearim, oferecendo atendimento de qualidade para milhares de maranhenses.

 

“Com as últimas inaugurações dos macrorregionais, o Governo do Estado tem conseguido atingir quase metade da população maranhense. Seguimos cumprindo nosso papel fundamental que é apoiar as redes municipais de saúde e levar atendimento médico para quem precisa”, explicou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, durante a inauguração do hospital Tomáz Martins, em Santa Inês.

Se a saúde já dá passos largos em direção ao atendimento de excelência, a educação também segue um caminho construído com dignidade e zelo. Por meio do Programa ‘Escola Digna’, Zé Doca, Cândido Mendes, Dom Pedro, Gonçalves Dias, Tuntum e Bacurituba receberam escolas completamente reformadas, beneficiando milhares de alunos.

E os avanços na educação continuam a acontecer. Até o dia 30 deste mês será a vez outros cinco municípios e outros milhares de alunos receberem seus prédios completamente reformados e climatizados pelo Governo do Estado. São intervenções no telhado, piso, novas instalações hidráulica e elétrica e pintura nas paredes, além das instalações de novos quadros e aparelhos de ar-condicionado, nas salas de aula.

Mais Asfalto

21 km de recuperação asfáltica também fazem parte do recorde de obras entregues neste mês de agosto. Foram 4 km, em Santa Helena; 1km, em Turiaçu; 3 Km, em Serrano do Maranhão; 4 km, em Pindaré Mirim; 4 Km, em Centro Novo e 5 km, na cidade de Carolina, sul do Estado.

Mais benefícios

Ainda se somam ao recorde de entregas, as novas unidades do Viva, de Pastos Bons e Chapadinha; duas malharias do Sistema Penitenciário do Maranhão, espaços que objetivam profissionalizar internos da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR), do Olho d’Água, e da UPR Feminina de São Luís; a nova sede da Perícia Médica do Estado; a ampliação da Linha Expressa Metropolitana, que passou a interligar o Sistema de Transporte Aquaviário ao Sistema de Transporte Rodoviário da capital, indo do Terminal Rodoviário de São Luís até a Ponta da Espera; 45 novas viaturas equipadas e modernas para auxiliar no combate ao crime realizado pela Polícia Militar do Maranhão em todo o estado.