Recebida por manifestantes, Dilma chega ao Senado

"Dilma, guerreira, do povo brasileiro!", assim foi recebida a presidenta Dilma Rousseff (PT) ao chegar no Congresso Nacional por volta das 9 horas desta segunda-feira (29), para a sessão do processo de impeachment. Dilma fara a sua defesa contra a farsa do impeachment apontando que as acusações de crime de responsabilidade fiscal em função de pedaladas fiscais e decretos suplementares editados entre 2014 e 2015.

Dilma chega ao Seando - RBS - Agência RBS

 Empunhando faixas, cartazes com os dizeres "Mulheres pela Democracia" e "Luto por Justiça", além de flores, os manifestantes se concentravam em desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (29) em frente ao Congresso Nacional para acompanhar a sessão de julgamento do impeachment.

Dilma chegou acompanhada do ex-presidente Lula, ex-ministros de seu governo, o cantor Chico Buarque, entre outros.

A presidenta Dilma terá 30 minutos para suas alegações finais, prorrogáveis por mais 30. Depois, os senadores terão cinco minutos para fazer perguntas que a presidente poderá responder, se quiser. Após isso, acusação e defesa terão mais 1h30 cada para as últimas considerações. A votação deve se encerrar na terça (30).

A senadora Gleisi Hoffmann (PT) disse à TV Senado que Dilma está tranquila e será "altiva". "Da mesma maneira que ela enfrentou o golpe e os militares em 1964, ela fará o enfrentamento aqui", comentou.