Buenos Aires faz vigília contra o golpe no Brasil

No marco da jornada mundial para denunciar o processo de destituição de Dilma Rousseff impulsionado pela direita parlamentar brasileira, a cidade de Buenos Aires foi cenário de uma extensa jornada de luta na madrugada desta segunda-feira (30). Os argentinos passaram a noite em barracas, em vigília pela democracia no Brasil.

Acampamento em Buenos Aires pela democracia no Brasil - Coletivo Passarinho

As atividades no Parque Lezama duraram mais de 24 horas. Os argentinos protestaram com música, palavras de ordem e indignação. Depois da jornada de luta, os manifestantes seguiram para a frente da embaixada do Brasil na Argentina, onde montaram um acampamento que deve permanecer durante todo o tempo que o processo de impeachment estiver acontecendo no Senado Federal em Brasília.

As atividades foram organizadas pelo coletivo Passarinho, integrado por brasileiros que vivem em Buenos Aires, e apoiada por diversas organizações e movimentos sociais argentinos.

No acampamento, os manifestantes realizaram debates sobre os rumos políticos da América Latina. A conversa contou com a presença de militantes da Colômbia, Honduras, Guatemala, El Salvador e Haiti.

O coletivo Passarinho já organizou diversas atividades para denunciar o golpe no Brasil. São eles os responsáveis pela recepção com vaias e cartazes de rechaço do ministro interino das Relações Exteriores do Brasil, José Serra, em visita à Argentina recentemente.