Carina Vitral e Camila Lanes participam de ato em apoio a Dilma 

A presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE), Carina Vitral, e a presidenta da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Camila Lanes, somam forças aos manifestantes que prestam apoio à presidenta Dilma Rousseff, no Palácio da Alvorada, e que também lutam contra o golpe jurídico, parlamentar e midiático que chega ao seu desfecho no Senado nesta quarta-feira (31). 

Carina Vitral e Camila Lanes participam de ato em apoio a Dilma

Carina Vitral twittou nesta manhã sobre o momento político que o país vive: “estou a caminho de Brasília, para, ao lado da presidenta Dilma, acompanhar a reta final da farsa do impeachment”.

Em outra postagem Carina declarou: “Dia triste para a nossa República, a democracia está sendo golpeada e com ela nossos direitos. Tempos de resistência virão #PelaDemocracia” .

Camila Lanes postou em seu Facebook a respeito das contradições do golpe. “Sabe o que é mais bizarro? A morte da nossa democracia custou somente 45 mil reais pagos a uma péssima advogada que não tem argumentos, tem fé, e usa isso como se Deus realmente estivesse tratando um golpe, aqui, em Brasília, só quero fazer um pedido: Não percam a esperança, mesmo após tudo que passamos! Não percam a esperança”, disse.

Desde o início das ameaças da direita em tomar a presidência à força, as entidades estudantis são protagonistas na luta em defesa da democracia e na denúncia do processo de golpe em curso no país.