Luizinho Barros lidera com folga em São Bento, diz pesquisa

 

Luizinho Barros abraçado pelo povo em São Bento
De acordo com pesquisa do Instituto Escutec, o candidato Luizinho Barros (PCdoB) é o líder absoluto na disputa pela Prefeitura de São Bento, com 54,5% das intenções de voto. Na pesquisa estimulada, Barros aparece com larga vantagem em relação ao segundo colocado, que aparece com 16,5%. O levantamento foi registrado no dia 26 de agosto de 2016, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo de número MA-08405/2016. Foram entrevistadas 400 pessoas.

Ainda na estimulada, o atual prefeito aparece em terceiro lugar, com 14,8% das intenções de voto. Quem não votaria em "Nenhum Deles" 2,3% e os que Não Sabem/Não Responderam 11%.

Na espontânea, quando os nomes dos candidatos não são citados pelo entrevistador, Luizinho Barros aparece também com larga vantagem, 51,8%, em relação ao segundo e terceiro lugar, que aparecem com 13,5% cada um. 1,8% disseram que não votariam em Ninguém e 19,5% Não Souberam/ Não Responderam.

Reprovação

O Escutec quis saber também como estava a satisfação dos eleitores com a atual administração de São Bento. O governo do atual prefeito do município tem 75% de desaprovação. Apenas 21,8% aprovam a gestão e 3,3% Não Sabe/Não Responde.