Rumores sobre saúde de Hillary: candidata volta à campanha na quinta

Após os boatos sobre sua saúde, desatados por causa de um desmaio quando saia de um evento em memória ao 11 de Setembro, em Nova York, a candidata do Partido Democrata dos Estados Unidos à presidência nas eleições de novembro, Hillary Clinton, disse, por meio de sua assessoria, que vai voltar à campanha na quinta-feira, 15 de setembro.

Hillary Clinton no memorial do 11 de Setembro

Para silenciar os rumores de que teria saúde abalada, sua assessoria publicou nesta quarta-feira (14) um comunicado dizendo que Hillary, de 68 anos, é uma pessoa saudável, com um nível baixo de colesterol e alergias sazonais.

O QG de sua campanha revelou mais informações sobre o estado de saúde da candidata e disse que ela sofre de uma forma "suave" e "não contagiosa" de pneumonia, além de manter um nível considerado baixo de colesterol e outros resultados dentro da norma. As revelações foram feitas ao site Politico.com.

Lisa Bardack, médica de Hillary, assegurou que a candidata está em processo de recuperação da pneumonia. "Se recupera com antibióticos e descanso", disse Lisa, agregando que Hillary "está saudável e é apta para servir como presidenta dos Estados Unidos.

A doutora também fez questão de sublinhar que, segundo exame clínico, Hillary tem "condição mental excelente".

O reinício da campanha eleitoral de Hillary está previsto para a quinta-feira (15).