Após pressão, movimentos de habitação conquistam recursos em SP

Cerca de 20 mil manifestantes ligados ao Movimento Trabalhadores sem Teto (MTST), liderado por Guilherme Boulos, saíram às ruas nesta quinta-feira (15) reivindicando a liberação de recursos para a construção de moradias populares. Após ocuparem o Palácio dos Bandeirantes, os representantes do movimento entraram em negociação com o governo Alckmin e conquistaram a liberação de recursos para o Minha Casa Minha Vida.

20 mil saem às ruas por moradias e contra a truculência da PM - MTST

"Precisávamos da liberação de recursos para a Casa Paulista, que é a complementação que do Governo para o Minha Casa, Minha Vida. Nós ocupamos o Ministério da Cidades, na quarta-feira (14), e conseguimos a liberação de verbas para o programa, mas isso dependia também do governo Alckmin, pois não havia ainda a assinatura do convênio, então conquistamos, após muita luta, a garantia de que os recursos em São Paulo serão liberados", explica Boulos. 

Além da pauta pelo direito à moradia, o MTST tem como bandeiras a luta contra a violência da polícia militar nas manifestações e o golpe de estado que afastou a presidenta Dilma Rousseff do poder.

Confira o vídeo onde o representante do governo Alckmin cede as reivindicações do movimento de luta pela moradia.