Congresso reforça luta contra o fim do Conselho Curador da EBC 

Após ter extinguido o Conselho Curador da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação), o governo ilegítimo de Michel Temer tem enfrentado reações de diversos setores da sociedade contrários à medida. Essa semana foi a vez do Conselho de Comunicação Social (CCS) do Congresso emitir nota criticando a decisão do peemedebista. Segundo o texto, a mudança prejudica o caráter independente da EBC, que ficará mais suscetível a influências políticas. 

EBC rebate mudanças da direção da empresa por presidente interino - EBC

“A EBC, na avaliação do Conselho, deve continuar com seu desígnio histórico, negando-se a se transformar em instrumento de manipulação, seja por parte do Estado, seja por convicções ideológicas. A empresa deve sempre apostar no pluralismo, dando espaço a todas as vozes da sociedade. E entendendo que seus recursos, que são públicos, devem ser aplicados com eficiência e responsabilidade administrativa, em sintonia com os princípios do Artigo 37 da Carta Magna”, diz a nota.

O Conselho de Comunicação do Senado é formado por membros da sociedade civil e representantes das empresas de mídia nacionais. Tem por atribuição apresentar estudos e pareceres sobre projetos relacionados ao tema de comunicação social.