PCdoB divulga nota de apoio e reconhecimento aos professores do Ceará

Em reunião do Comitê Estadual, o PCdoB cearense aprovou uma nota dirigida aos professores do Estado. Realizada no dia dedicado ao profissional de importância inestimável para a formação do povo e das pessoas, os comunistas reconhecem “seu papel na construção da cidadania e de uma sociedade justa e igualitária”. Leia o documento:

Educação no campo - Elza Fiuza
Aos Professores e Professoras do Estado do Ceará

Reunido no dia 15 de outubro de 2016, data em que se comemora o Dia do Professor e que faz referência ao ano de 1827 quando, nessa data, o imperador baixou o Decreto que criava o ensino elementar no Brasil, o Comitê Estadual do PCdoB parabeniza todos os professores do Estado do Ceará, reconhecendo o seu papel na construção da cidadania e de uma sociedade justa e igualitária.

Ao tempo em que lhes parabenizamos, conclamamos à luta em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade, no momento em que esta sofre o seu maior ataque por parte das forças conservadoras e golpistas.

Movimentos e gestos autoritários como o Escola Sem Partido; a Medida Provisória de Reforma do Ensino Médio; a PEC 241 que incidirá forte e negativamente sobre a educação; a Portaria Normativa de Nº 20 publicada na sexta-feira, 14, e que possibilita a redução de vagas no ensino superior; afetam a oferta e a qualidade da educação em nosso país.

Por tudo isso, reiteramos os nossos parabéns à categoria docente e somamo-nos a ela na resistência ao golpismo e na luta em defesa da Educação e da Democracia.

Comitê Estadual do PCdoB – Ceará
Fortaleza, 15 de outubro de 2016