Vice de Edivaldo, Julio Pinheiro realiza caminhada no Itaqui Bacanga 

 

Júlio Pinheiro participou de grande caminhada na região que reside há mais de 30 anos, a Itaqui Bacanga
Uma corrente vermelha, carregada de energia 12, passou pela área Itaqui-Bacanga no final da tarde do último sábado (15), contagiando a todos de esperança e otimismo em prol da reeleição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

A corrente de energia positiva foi comandada pelo professor Julio Pinheiro, que, ao lado de Edivaldo, é candidato a vice-prefeito. A candidatura de Pinheiro, que é morador da região há mais de 30 anos, é uma grande oportunidade da área Itaqui-Bacanga ter um representante à altura da sua força na prefeitura de São Luís.

A caminhada saiu da praça da Vila Nova e percorreu a rua central da AIB, passando pelos bairros Mauro Fecury e Anjo da Guarda, onde foi encerrada com um palanque móvel.

“Foi a maior e mais importante caminhada da história da área Itaqui-Bancanga”, disse o presidente da Associação de Moradores da AIB, Ivan Junior.

A caminhada com o candidato a vice-prefeito, Julio Pinheiro, contou com a participação de muitas lideranças da área Itaqui-Bacanga, militantes, educadores, jovens da União da Juventude Socialista, crianças, idosos, ex-candidatos a vereador que participaram das eleições e que tiveram votações expressivas, além de moradores que aguardavam pela caminhada na porta de suas casas para integrar a grande corrente, deixando a rua vermelha, energizada, em um único coro: "é 12, 12, 12, 12, 12….".

“Impressionante ver Julio Pinheiro envolvendo todas as lideranças na campanha, mostrando compromisso com a sua comunidade. A escolha do PCdoB para que ele fosse o candidato a vice-prefeito, com Edivaldo, foi acertada. Assim chegaremos à vitória”, ressaltou Tatiana Pereira, secretária de Estado da Juventude, que somou na grande corrente pelo 12 na área Itaqui-Bacanga.

O professor Julio Pinheiro agradeceu a presença de todos na caminhada e fez um balanço de sua trajetória política, de como chegou a ser o candidato a vice-prefeito, com muita luta por mudanças sociais. Ele ressaltou que a área só tem a ganhar com a vitória de Edivaldo, que terá ao seu lado um morador da comunidade, lembrando também a importante parceria de Edivaldo com o governador Flávio Dino, que possibilitou os avanços na área Itaqui-Bacanga e em toda a São Luís.

Julio concluiu pedindo a continuidade da corrente positiva da área para a reeleição de Edivaldo no dia 30: “O nosso recado vai ser do sentimento da nossa gente, da vontade de fazer o bem, por isso estamos com Edivaldo e vamos à vitória”.
Após a caminhada, a militância 12 participou da inauguração do Comitê da Juventude 12, na Avenida dos Portugueses, na área Itaqui-Bacanga.

Fonte: Ascom/Julio Pinheiro