Luciano: João Paulo me critica pelo que não fiz e nem farei 

Alvo de novo ataque por parte de João Paulo (PT), candidato à Prefeitura do Recife no segundo turno das eleições, o vice-prefeito e candidato à reeleição, Luciano Siqueira, rebateu, de forma elegante, as acusações do petista. Em matéria publicada no Jornal do Commercio desta terça-feira (18), João Paulo acusou Luciano de "negar a história que ele viveu em função de permanecer na vice". "Acho que isso é uma posição muito humilhante, muito indigna para uma formação comunista", atacou o petista.  

Luciano: João Paulo me critica pelo que não fiz e nem farei - Andrea do Rêgo Barros

Ainda no texto do JC, Luciano afirma que considera “as palavras um pouco pesadas”, mas que recebeu a declaração com “estresse zero” e “compreensão total”.

“Meu amigo João Paulo só pode ter dito isso influenciado pelo calor da disputa. Ele deve estar informado que em todos os meus discursos e durante toda a campanha, em reuniões, eu sempre reconheci as realizações do passado”, acrescentou, em tom sereno na voz. “Não me sinto atingido e não altera em nada o apreço, o carinho e o reconhecimento por João Paulo. Ele se queixa por uma atitude que não assumi em nenhum momento”, declarou o comunista ao JC.

Também nesta terça-feira, o vice-prefeito do Recife divulgou em sua página no Facebook (https://www.facebook.com/luciano.siqueira.35912) texto em que rebate mais uma vez as declarações do candidato petista. "Sempre menciono o respeito a ele como concorrente (nunca o chamo de adversário) e à sua obra de governo. Entretanto, assinalo o que é da minha convicção e a opinião assumida pelo PCdoB: que Geraldo é hoje o mais qualificado para governar a cidade sob as condições de crise profunda que o país atravessa", destaca Luciano.

Leia a íntegra do texto de Luciano a seguir.

"João Paulo me critica pelo que não fiz e nem farei

O ex-prefeito João Paulo – com quem mantenho e manterei sempre estreitas relações de amizade –, em declaração ao Jornal do Commercio, me acusa de negar as realizações dos oito anos em que governamos o Recife juntos.

Nada mais equivocado – sobretudo com as palavras agressivas com que ele me trata.

Não há nenhum registro durante esta campanha, nem de antes, de algum discurso, intervenção em reunião ou artigo (dos tantos que escrevo semanalmente) em que eu negue os êxitos da gestão de 2001 a 2008.

Não seria do meu feitio nem do PCdoB.

Na Frente Popular do Recife eu e o PCdoB temos voz própria.

Sempre menciono o respeito a ele como concorrente (nunca o chamo de adversário) e à sua obra de governo. Entretanto, assinalo o que é da minha convicção e a opinião assumida pelo PCdoB: que Geraldo é hoje o mais qualificado para governar a cidade sob as condições de crise profunda que o país atravessa.

Realiza um programa de governo vitorioso (que a propaganda do PT procura negar integralmente) e reúne condições políticas e técnicas para completar com êxito a obra de governo no próximo período de quatro anos.

Aí está a nossa divergência.

Atribuo ao calor da disputa a declaração agressiva do amigo João Paulo. E a recebo – como disse à repórter Mariana Araújo, do JC – “com estresse zero e compreensão total”.

A vida segue e a luta continua."

Audicéa Rodrigues
Do Recife