Síria e Rússia anunciam trégua humanitária em Alepo

Os governos da Síria e da Rússia anunciaram nesta terça-feira (18)a suspensão de ataques aéreos sobre áreas ocupadas por terroristas em Alepo, situada a 350 quilômetros ao norte de Damasco.

Criança caminha entre ruínas de prédios em Alepo

A trégua foi efetivada às 10 horas (horário local) desta terça, de maneira antecipada à necessidade de estabelecer uma pausa humanitária a partir do próximo dia 20, de acordo com meios de comunicação sírios.

As fontes sublinharam também que o ministro russo da Defesa, Serguei Choigú, informou que nesta quarta-feira começará o trabalho de especialistas militares em Genebra, Suíça, para fazer a separação e a distinção dos que chamam de 'oposição moderada' dos terroristas.

Tanto Moscou como Damasco, em estreita coordenação, exortaram todas as partes envolvidas 'a tomar medidas políticas reais em vez de protelar o assunto'.

A proposta 'permitirá garantir uma saída segura de civis por seis corredores e preparar a evacuação de doentes e feridos da parte oriental de Alepo', indicaram os comunicados oficiais a esse respeito.