Servidores da Unilab deflagram greve a partir do dia 24

Os servidores técnico-administrativos em educação da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) decidiram deflagrar greve geral a partir da próxima segunda-feira (24). A paralisação foi anunciada na última quarta-feira (19), durante assembleia geral da categoria na sede da Instituição, no município de Redenção.

Servidores da Unilab deflagram greve a partir do dia 24

O início da paralisação coincide com a votação em segundo turno da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, na Câmara dos Deputados. A medida, que limita os gastos públicos no país pelos próximos 20 anos, foi aprovada em primeiro turno, no último dia 10 por 366 votos a 11.

De acordo com o comando local de greve da Unilab, a paralisação é uma resposta da categoria aos ataques do governo Temer, por meio da PEC 241. “Isso representa um retrocesso para o país, principalmente no campo social, da educação e da saúde. Estamos todos indignados e nos mobilizamos para lutar pelos nossos direitos”, afirmou Ana Hérica Brasil, servidora da Unilab. “Vamos aderir a todos os eventos possíveis no Ceará para fortalecer essa luta de forma unificada com a UFC e a UFCA”, acrescentou o servidor Fábio Paulino, que também integra o comando de greve da Unilab.