Flávio Dino: Votarei mais uma vez em Edivaldo prefeito

 

Flávio Dino: Votarei mais uma vez em Edivaldo prefeito

 Em uma disputa acirrada pela Prefeitura de São Luís, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), decidiu apoiar publicamente, na sexta­feira (21), o candidato à reeleição Edivaldo Holanda Junior (PDT). Dino gravará uma mensagem para ser exibida na propaganda eleitoral do candidato.

Durante toda a campanha, o chefe do executivo estadual evitou vincular sua imagem à de Edivaldo e não subiu no palanque do candidato, que disputa o segundo turno contra o deputado estadual Eduardo Braide (PMN), que foi líder do bloco de apoio ao governo na Assembleia Legislativa. O governador, no entanto, disse que não subirá em palanques nem fará atividades de rua com o candidato.

De acordo com pesquisa Ibope divulgada no dia 14, o candidato do PMN tinha 51% das intenções de voto, ante 43% do prefeito. Dos eleitores entrevistados, 4% afirmaram que votarão em branco ou nulo e 2% disseram não saber em quem votar. Se considerados apenas os votos válidos, Braide registrou 54% e Edivaldo, 46%. "Se o outro candidato [Braide] for o vitorioso, não vou me considerar derrotado", disse Dino.