Exército sírio repele ataques nas regiões central e sul do país

O Exército sírio e milícias aliadas rechaçaram ataques terroristas em regiões do centro e sul do país, segundo informes divulgados nesta quarta-feira (26) em Damasco.

Coluna de carros do Exército da Síria nas proximidades de Damasco

Fontes militares informaram que na província central de Hama, 210 quilômetros ao norte da capital síria, foram retomadas as zonas de Madayen, Burekh, Dahret Fates e Kherbet Kahila, depois de desalojar efetivos do Estado Islâmico (Daesh), entre outros.

Os ataques terrestres foram respaldados pela aviação, que bombardeou pontos fortificados dos terroristas, que viram frustrados uma ofensiva generalizada no norte dessa região.

Para o sul, em áreas entre os limites das províncias de Damasco e Quneitra, unidades do Exército sírio e da milícia libanesa Hezbolá, destruíram três tanques e vários veículos de artilharia da Frente para a Conquista do Levante, antes Al Nusra.

Os combates foram particularmente intensos em Al Diwan e Al Darkhabiya, de acordo com vídeos difundidos pela Agência Nacional Sana e páginas digitais do Hezbolá com o emprego de foguetes teleguiados.

As regiões mencionadas, onde existe uma grande dispersão de pequenas aldeias, são locais de operações e infiltração de elementos do ex-Al Nusra, respaldados a partir das zonas fronteiriças pelo regime de Israel, segundo denúncias.

De igual forma, outras ações terroristas foram rechaçadas com um número ainda não determinado de baixas em regiões das províncias de Daraá e Sweida, ao sul, assinalaram as fontes.