Eduardo Cunha interrompe escrita de livro sobre impeachment

O deputado cassado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) suspendeu por um tempo a produção do livro em que contaria os bastidores do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, de acordo com a coluna de Lauro Jardim desta quinta-feira (3).

Temer e Cunha

Preso desde o dia 19 de outubro, por determinação do juiz federal Sérgio Moro, da Lava Jato, Cunha tem se dedicado a estudar seus processos. A defesa do ex-deputado sustenta que não havia motivo para a prisão preventiva antes do julgamento. Na semana passada, a Justiça negou, porém, um habeas corpus da defesa do peemedebista.

Pesa, ainda, na decisão de interromper o livro a frustração das expectativas iniciais de Cunha em relação ao que receberia de adiantamento. Segundo a coluna, o valor pedido às editoras com que vinha negociando era de R$ 1 milhão. No final, o ex-deputado já estava negociando adiantamento de R$ 300 mil.

Para a Matrix, editora que estava à frente das demais nas negociações para publicar o livro, bastaria que a obra de Cunha vendesse 100 mil exemplares para que fosse um adiantamento razoável.