Vice-premiê chinês pede que governos locais combatam a pobreza

O vice-primeiro-ministro da China Wang Yang pediu na quinta-feira (10) que os governos locais do país resolvam os principais problemas revelados na última rodada de inspeções de alívio da pobreza.

Wang Yang

Wang, que também é chefe do Grupo Dirigente do Conselho de Estado para o Alívio da Pobreza e o Desenvolvimento, foi informado sobre a inspeção nacional, que começou no mês passado, com o objetivo de tomar conhecimento sobre as boas práticas e possíveis problemas no alívio da pobreza.

As medidas adotadas pelos governos locais devem ser reunidas e difundidas em todo o país, disse Wang.

Além disso, o país deve lutar para encontrar uma solução para os principais problemas achados durante a inspeção, incluindo o formalismo, a imprecisão e a incapacidade de algumas pessoas pobres de se manterem, comentou Wang.

O governo deve pressionar os governos locais, que devem assumir a responsabilidade de assegurar a aplicação séria das medidas de alívio da pobreza no país, acrescentou.

No final de 2015, a China ainda tinha 55,75 milhões de pessoas vivendo na pobreza. O país planeja tirar todos eles da pobreza até o ano de 2020.