Chico Lopes: CLP discutirá a prática de bullying

A Comissão de Legislação Participativa (CLP) realiza reunião nesta terça-feira, 22, às 14h, para discutir o tema “Bullying – reprove esta prática”. A sugestão foi feita pela Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transexuais (ABGLT) e relatada favoravelmente pelo presidente da CLP, deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE). Durante a reunião será apresentada Pesquisa Nacional sobre o Ambiente Educacional com Adolescentes e Jovens LGBT no Brasil – edição 2016 – e ações para amenizar o problema.

Cinco anos após tragédia, Senado aprova Dia de Combate ao Bullying

Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.

Serão expositores um representante do Ministério da Educação; Julio Dantas, da Gays, Lesbian and Straight Education Network (GLSEN); Toni Reis, da ABGLT; Andrey Lemos, da União Nacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (UNALGBT); dra. Georgiana Braga-Orillard, da Brasil, United Nations Program on HIV/AIDS – Agência das Nações Unidas (UNAIDS); e prof. Roberto Franklin de Leão, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).