Camila condena gastos supérfluos do MEC enquanto a educação padece 

A presidenta da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) Camila Lanes, condenou a prioridade de gastos do Ministério da Educação (MEC) do governo Temer. Em meio à crise econômica, o Ministro da pasta, Mendonça Filho (DEM-PE), liberou 1,8 milhões para a divulgação de uma propaganda em defesa da Reforma do Ensino Médio, que é exibida diariamente nas rádios e TV´s do território nacional.

Por Laís Gouveia 

camila lanes

Além disso, Mendonça resolveu acrescentar em seu cardápio, durante seus voos, itens típicos da cesta básica brasileira: Frutos do mar e Salada Caprese. Os mimos ao ministro custarão aos cofres públicos cerca de R$ 200 mil reais.

Camila Lanes condena as prioridades do governo, enquanto ocupações e manifestações explodem em todo o Brasil, reivindicando o fim do desmonte educacional. "Isso é uma clara demonstração que o Ministério não está interessado em sanar os problemas da educação pública do país. Ao mesmo tempo que o governo investe mais de 1,8 milhões em propagandas para aprovar uma Medida Provisória antidemocrática, que não foi debatida e não resolverá os problemas da escola pública, o Ministro Mendonça Filho resolve gastar 200 mil reais para comer frutos do mar e salada durante seus voos", denuncia.

Propaganda do governo em defesa da MP do Ensino Médio: Governo tenta vender na TV e Rádio a falsa imagem da aceitação da reforma, enquanto isso truculência e falta de diálogo continuam com os estudantes que ocupam seus colégios e Universidades. 

"Enquanto isso, existem milhares de estudantes no Brasil sem merenda. Essas ações só comprovam o desinteresse do MEC pelo diálogo e também em não sanar os problemas da escola pública. A postura do governo só reafirma o motivo dos estudantes não se sentirem representados pelo governo Temer", finaliza Camila.

Com a crise econômica/política que assola o governo Temer, somado aos cortes sociais e ao desemprego que atinge 12 milhões de pessoas, até quando a postura de Maria Antonieta do Ministro Mendonça Filho perdurará?

O modesto cardápio do Ministro