Vanessa: Tudo que o país precisa é reconquistra a democracia

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) afirmou que estão em posse da Polícia Federal gravações de conversas entre os ministros do governo e do próprio presidente Michel Temer que aponta para casos de tráfico de influência. “Não é possível que no momento tão difícil por que passa o país, que pressionam para aprovar medidas contra o Brasil, contra o povo brasileiro, eles fiquem usando o  tempo em favor de interesses privados”, avalia, indignada, a parlamentar. 

Michel-Temer-coletiva-imprensa Lula Marques - Lula Marques/AGPT

Para Vanessa, "o mais importante agora é que o próprio presidente Michel Temer admita que ele também perdeu as condições de governar o país." Para a senadora, Temer não só permitiu, mas participou de uma prática ilegal e criminosa, pressionando ministros para que estes cometessem crimes e por isso deve deixar o cargo. “Se ele fizer isso, faremos eleições diretas e tudo que o país precisa é de reconquistar a democracia, com eleições diretas!”, ressaltou.

Vanessa lembrou ainda do vínculo do ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, com o PSDB, partido que foi derrotado nas eleições de 2014 e que entrou com o pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff no Congresso. Calero, antes de se filiar ao PMDB, foi do PSDB, chegando a se candidatar pela legenda.

A senadora questiona: “Quem será que está por trás do ministro Calero? Será o PSDB querendo dar o golpe em cima do golpe?" indagou.