Fitmetal e UIS Metal lamentam a morte do Comandante Fidel Castro 

A Federação Interestadual de Metalúrgicos e Metalúrgicas do Brasil (Fitmetal) e a União Internacional de Sindicatos Metalúrgicos e Mineiros (UISMM) divulgam nota conjunta neste sábado (26), manifestando o profundo pesar de seus dirigentes pelo falecimento do Comandante Fidel Castro Ruz, aos 90 anos. 

Fidel Castro - Divulgação

Segue abaixo o texto:

Morre o líder, permanece seu exemplo de luta

O dia 26 de novembro de 2016 será para sempre lembrado pela morte de um grande homem. Aos 90 anos, o cubano Fidel Castro Ruz colocou o ponto final em sua biografia brilhante, na qual exerceu como poucos o papel de verdadeiro revolucionário, capaz de aliar teoria e prática no comando de uma nação que ousou não se submeter aos desmandos do imperialismo.

Os ideais transmitidos a todos o mundo pela Revolução Cubana serão eternos. Neste presente momento, em que o mundo passa por uma crise profunda, cujas consequências ainda são incertas, esses ensinamentos norteiam a ação de todos aqueles que lutam por um mundo mais justo para todos.

Para a classe trabalhadora, em especial, o líder cubano transmitiu como poucos a importância da unidade de ação, da organização e da combatividade em nome da justiça, dos avanços sociais e do desenvolvimento. Os metalúrgicos e mineiros de todo mundo bradam, de modo uníssono: Comandante Fidel Castro: Presente!

São Paulo, 26 de novembro de 2016.

Marcelino da Rocha – Presidente da Fitmetal
Francisco Sousa – Secretário-geral da UISMM