Trump diz que derrota na eleição se deveu a "votos ilegais"

O presidente indiretamente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, insinuou que são ilegais os dois milhões de votos populares que sua rival democrata, Hillary Clinton, obteve de vantagem sobre ele.

Donald Trump

"Ganhei o voto popular se foram deduzidos as milhões de pessoas que votaram ilegalmente", escreveu domingo (27) à noite o multimilionário nova-iorquino em sua conta do Twitter.

As reações de Trump nas redes sociais ocorreram depois da candidata do Partido Verde, Jill Stein, ter solicitado uma nova apuração em Michigan, Wisconsin e Pensilvânia, três estados tradicionalmente democratas, nos quais o republicano saiu-se vitorioso.

As novas acusações de fraude eleitoral feitas pelo magnata imobiliário atraíram críticas imediatas de alguns meios de comunicação social, que transformaram a situação em piada, enquanto outros apontavam a falta de evidência para sustentar sua afirmação.

Trump predisse que o esforço de contagem nestes três estados não mudará o resultado da eleição.

"Hillary Clinton admitiu as eleições quando me ligou justamente antes do discurso da vitória. Nada mudará", escreveu Trump no microblog.