Governo de Santa Catarina decreta luto oficial de três dias

O governador Raimundo Colombo lamentou profundamente a tragédia ocorrida, na madrugada desta terça-feira (29), com a delegação da Chapecoense que se deslocava para Medelin, na Colômbia, onde amanhã disputaria o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. O governo do Estado decretou luto oficial de três dias em razão da tragédia ocorrida.

luto chapecoense

Consternado, Colombo lembrou que a Chapecoense, além de levar o nome de Chapecó e de Santa Catarina para todo o Brasil e a América Latina, estava fazendo história ao ser o primeiro clube catarinense a disputar a final de uma competição internacional.

Ainda chocado com as primeiras informações vindas da Colômbia, o governador manifestou solidariedade aos familiares dos jogadores, dirigentes e jornalistas, que estavam na delegação, e aos torcedores da Chapecoense neste momento de muita dor para o esporte de Santa Catarina e do Brasil.

Nota da Defesa Civil estadual
Desde as 4 horas da madrugada estamos trabalhando para obter informações e criar um plano de ação para atender os sobreviventes e auxiliar em conjunto com a Defesa Civil Nacional, Ministério da Defesa, Ministério das Relações Exteriores e Presidência da República na liberação dos corpos.

É um momento difícil para o nosso estado, em especial para as famílias. Minhas condolências.
Lamento profundamente a tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense. É um momento de dor, o luto predomina no estado. Mas neste momento seguimos com o trabalho para auxiliar naquilo que for necessário e possível com as estruturas do Estado.