Lula fala sobre a série da Globo sobre Lava Jato em entrevista

O ex-presidente Lula questionou a "novela" que a TV Globo está fazendo sobre a Operação Lava Jato em entrevista à TV argentina C5N. Como estão fazendo esse roteiro se o processo ainda não tem um fim? Quem vai definir o final dessa novela?, questionou Lula ironizando que não recebeu ainda o roteiro.

Lula entrevista
O anúncio da série foi feito em abril deste ano pela Globo. Segundo informações da emissora o seriado será produzido pela Netflix (empresa de streaming de vídeos), com direção do brasileiro José Padilha (Narcos e Tropa de Elite) e da roteirista Elena Soares (Xingu). As informações são que os primeiros atores recusaram a fazer o papel do juiz Sérgio Moro.

Mesmo com vários ataques midiáticos que o ex-presidente vem sofrendo, Lula disse na entrevista que acredita que não será responsabilizado injustamente. "Acredito muito na Justiça, na minha relação com a sociedade e acredito que a verdade vai prevalecer. Não me considero acima da Lei (…), sou um cidadão comum", disse.

"Na medida que eu cometa um erro comum eu tenho que ser julgado por qualquer ser humano no planeta terra. O que eu não quero é que se cometa injustiça e que se conte mentira a respeito da minha vida pública".

Abaixo o trecho da entrevista: