Leci Brandão denuncia: a lógica da PEC 55 vigora em São Paulo

Nesta quarta-feira (14) a deputada estadual Leci Brandão (PCdoB-SP) afirmou que a lógica de congelamento da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55 vem sendo praticada no orçamento de São Paulo e é responsável pelo agravamento dos problemas de saúde e educação do Estado. Leci declarou que votará contra o Projeto de Lei 750/2016, enviado pelo governo de Geraldo Alckmin para a Casa e que estabelece o orçamento para 2017.

"Entra ano e sai ano e o projeto apresentado pelo Executivo tem os mesmos contornos sempre apresentando a crise econômica , as difiuldades Tudo isso é justificativa para cortar investimentos nas áreas sociais. Diversas despesas estão seguindo a lógica dessa PEC maldita (55), ou seja, estão congeladas e nao aumentam um real sequer. Os problemas de saúde e educação do nosso Estado só vão se agravar", comparou Leci.

A PEC 55 a que se refere a deputada do PCdoB foi aprovada nesta terça-feira (13) no Senado Federal. Com a aprovação em segundo turno (A PEC havia sido aprovada em dois turnos na Câmara) o orçamento de despesas públicas como saúde, educação e assistência social serão congelados por 20 anos. 

Confira o discurso da deputada Leci Brandão na íntegra:
Crédito do vídeo: Assessoria de Imprensa da Deputada Leci Brandão