PCdoB seguirá legado de Dom Paulo em prol da paz, justiça e liberdade

O vice-presidente do Partido Comunista do Brasil, Walter Sorrentino, lamentou a morte do arcebispo emérito de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns, nesta quarta-feira (14).

PCdoB 2016 - Um projeto eleitoral que precisa de vitórias - Divulgação

Para Sorrentino, a vida e luta de Dom Paulo foi um “primor de dedicação ao Brasil e aos brasileiros, à democracia, cidadania e direitos humanos”.

“Dom Paulo Evaristo Arns teve papel decisivo na luta contra a ditadura pela capacidade de diálogo e mediação, mas também pela coerência e firmeza. Foi um dos grandes atores da luta de nosso povo e entrou para a história desse país, ainda em vida, merecidamente”, afirmou o dirigente comunista.

Ele conta que, ao longo da sua história, o PCdoB teve convivência com Dom Paulo “que lhe granjeou um imenso respeito”. Para exemplificar esse laço de amizade e respeito, Sorrentino citou a homenagem proposta pelo então vereador Jamil Murad, também dirigente do PCdoB, da Câmara Municipal de São Paulo, ao arcebispo por ocasião dos seus 85 anos.

E conclui: “Pessoas assim não morrem jamais em nossa memória. O PCdoB inclina suas bandeiras com pesar pela sua morte e seguirá o legado que ele deixou em prol da paz, justiça e liberdade”.