Síria continuará ofensiva antiterrorista após liberação de Alepo

O presidente sírio, Bashar Al-Assad, afirmou nesta quarta-feira (14) que as forças do governo continuarão a ofensiva contra os terroristas em todo o país, após a libertação da cidade de Aleppo.

Blindado sírio guarda posição em cruzamento no centro de Alepo

Em uma entrevista ao canal 24 TV da Rússia, Al-Assad prometeu retomar a cidade histórica de Palmira, no centro da Síria, já que o exército sírio conseguiu um grande avanço na sua recente campanha para eliminar os terroristas em Alepo.

Na manhã de quarta-feira, de acordo com o centro russo para a reconciliação síria, o exército sírio liberou um dos últimos blocos da cidade contestada que estava sob controle dos terroristas, reduzindo continuamente a área controlada pelos militantes para apenas 2,5 quilômetros quadrados.

Al-Assad considera o presidente-eleito dos EUA, Donald Trump, como um "aliado natural" de Damasco, caso cumpra sua promessa, feita durante a campanha eleitoral, de combater o terrorismo e não interferir nos assuntos internos de outros países.

Quanto aos planos de reconstruir o país devastado pela guerra depois de anos de conflitos, Al-Assad espera que os refugiados que deixaram a Síria regressem a casa, dando prioridade à Rússia, China, Irã e outros, no envolvimento na restauração de país após o período de guerra.