Lula: mais democracia e mais investimento são soluções para crise

Em vídeo publicado em sua rede social nesta quarta-feira (28), o ex-presidente Lula defende o aumento nos investimentos e na liberação do crédito para que o Brasil supere a atual crise econômica e política. Ele afirma ainda que para o país voltar a crescer é preciso ter um presidente eleito democraticamente pelo povo”. 

Lula: mais democracia e mais investimento são soluções para crise - Instituto Lula

“Como a gente não pode esperar até 2018, quem sabe a gente não faz uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) e antecipa as eleições", sugere.

O Brasil, na avaliação do ex-presidente depende de sua própria força. “Acho que tem solução, e ela vem com mais democracia, mais participação, mais investimento e mais crédito. É preciso que o país volte a discutir crescimento e desenvolvimento”.

Lula cita ainda como saída a redução da taxa de juros, a utilização dos depósitos compulsórios, o uso de parte das reservas do país para obras de infraestrutura e financiamento do empreendedor individual e dos micros e pequenos empresários. “É o desenvolvimento que gera emprego, que gera salário, que gera consumo. O país sabe fazer isso”, reforça.

Veja a íntegra o vídeo: