Turquia confirma prisão de 35 após atentado terrorista em Istambul

O vice-premier da Turquia, Numan Kurtulmus, confirmou a informação de que 35 pessoas foram presas após o atentado terrorista em Istambul, informou a agência Reuters.

Polícia turca mantém vigilância em local de atentado na noite de ano novo

Mais cedo, o jornal Daily Sabah informou que a polícia turca deteve, nesta segunda-feira (2), oito pessoas, suspeitas de terem relação com o atentado terrorista em Istambul.

Segundo o jornal, que citou uma fonte no ministério do Interior do país, dezenas de pessoas foram detidas durante a semana passada, por suspeita de estarem ligadas com o Estado Islâmico (Daesh).

Um comunicado informou que foram detidas 147 pessoas, e 35 delas foram oficialmente presas. "Foram encontradas informações sobre impressões digitais e a aparência do terrorista", citou a agência as palavras do vice-premiê.

Ele adicionou que a identidade dos terroristas ainda está sendo investigada.

O vice-primeiro-ministro também disse que o regime de estado de emergência, declarado no país por seis meses depois da tentativa da realização de golpe de estado, em 16 de julho, vigorará o quanto foi necessário.

Em 27 de dezembro, o mesmo político havia dito, que o regime de estado de emergência seria revogado em janeiro de 2017.

Na noite do ano novo, um terrorista armado com uma metralhadora AK-47 matou um policial na entrada do clube e entrou no estabelecimento, onde estavam mais de 700 pessoas, e fez disparos aleatórios.

Segundo o ministério do Interior da Turquia, 39 pessoas estão mortas e 69 ficaram feridas. As buscas do agressor continuam. Segundo a agência Reuters, o grupo terrorista Daesh assumiu a autoria.