Prefeitura de Fortaleza lança edital do Ciclo Carnavalesco 2017

As inscrições poderão ser realizadas no período de 9 a 13 de janeiro. O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado no dia 20 deste mês

Prefeitura lança edital do Ciclo Carnavalesco 2017

Os blocos poderão dividir as apresentações no período do Pré-Carnaval (27 de janeiro a 19 de fevereiro) e do Carnaval (25 e 28 de fevereiro) (Foto: Marcos Moura)
A Prefeitura de Fortaleza lançou, nesta sexta-feira (06/01), por meio da Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor), o Edital do Ciclo Carnavalesco 2017. O edital prevê o apoio aos blocos de rua e tem como tema os 100 anos do Samba. As inscrições poderão ser realizadas no período de 9 a 13 de janeiro. O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado no dia 20 deste mês.

Com o objetivo de apoiar os blocos de rua da Capital cearense, serão credenciados até 58 projetos. Desse total, 48 projetos são de blocos veteranos para quatro saídas e 10 são de blocos estreantes para duas saídas, que deverão participar do Ciclo Carnavalesco. O apoio financeiro consiste no total de R$ 530 mil.

Os blocos poderão dividir as apresentações no período do Pré-Carnaval (27 de janeiro a 19 de fevereiro) e do Carnaval (25 e 28 de fevereiro), devendo essa opção ser informada no projeto e na ficha de inscrição. De acordo com o Edital, é facultativo o fracionamento das apresentações.

Inscrições
Os interessados em participar do processo seletivo deverão apresentar os documentos exigidos no Edital no setor de Protocolo da Secultfor (Rua Pereira Filgueiras, 04, Centro), que funciona de segunda a sexta-feira, no horário de 9h às 12h e de 14h às 16h30min. O documento deverá ser entregue em dois envelopes lacrados.

As propostas deverão ser apresentadas por meio de ficha de inscrição com no máximo 15 laudas, incluindo os anexos. Estão habilitados a participar do processo de seleção pessoa física e jurídica. Os selecionados deverão comparecer à Secultfor para assinatura do Termo de Concessão no dia 23 de janeiro de 2017. 

Para acessar o edital, clique aqui.

O Edital de apoio ao Desfile de Carnaval da Domingos Olímpio será divulgado nos próximos dias pela Secultfor.

Serviço
Inscrições para o Edital do Ciclo Carnavalesco 2017 (Pré-Carnaval e Carnaval)
Período: 9 a 13 de janeiro de 2017
Local: Sala de Protocolo da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Rua Pereira Filgueiras, 04 – Centro)
Horário: De segunda e sexta-feira, das 9h às 12h e de 14h às 16h30min
Divulgação do resultado final: Prevista para 20 de janeiro de 2017