10ª Bienal da UNE chega a Fortaleza e ocupará Dragão do Mar

A prévia da programação da 10ª Bienal da UNE, que acontece de 29 de Janeiro a 1º de fevereiro de 2017, em Fortaleza (CE), faz juz ao tema do evento, ”Feira da Reinvenção” e promete trazer à luz o potencial criativo do povo brasileiro e a possibilidade de reinvenção de linguagens, estéticas, formas de luta e de arte.

Bienal da UNE

A coordenação da Bienal está selecionando trabalhos de todo país para compor as mostras de Artes Cênicas, Literatura, Audiovisual, C&T, Extensão, Música e Artes Visuais em espaços de destaque em uma programação simultânea. Já o Lado C é uma atividade que promove a interação dos estudantes com a cidade e principalmente as comunidades periféricas. É necessário se inscrever na atividade e nas oficinas antecipadamente. Acompanhe a atualização da programação. A Culturata é a passeata final que encerrará a 10ª Bienal da UNE em um carnavalesco cortejo pelas ruas da cidade.

Todas as atividades serão concentradas no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, complexo turístico-arquitetônico localizado na região central da cidade e considerado um dos maiores e mais bem equipados centros culturais do Brasil. O local possui museus, cinemas, teatros, café, biblioteca e uma grande praça verde.

Em breve, o site da UNE vai divulgar uma versão atualizada com shows, espetáculos e convidados.

Programação 10ª Bienal da UNE

Mais

A Bienal da União Nacional dos Estudantes é um festival de cultura, esporte, arte, ciência e tecnologia que mapeia, conecta e apresenta o que de mais interessante tem sido produzido dentro e fora das universidades brasileiras. É considerado um dos maiores encontros estudantis da América Latina.

A primeira Bienal da UNE foi realizada em 1999, em Salvador (BA), e a última edição ocupou, em 2015, ocupou a Lapa, no Rio de Janeiro (RJ). A programação reúne debates, seminários, oficinas, mostras de trabalhos, shows, visitas às comunidades locais e diversas outras atividades culturais, além de ser um importante espaço livre e democrático para apresentar a arte independente produzida nas universidades.