Luciana Santos: Reforma da Previdência atinge quem tem mais de 50 anos

“Nós temos que desmistificar essa balela que o governo Temer está difundindo de que você com mais de 50 anos não vai ser atingida por essas regras. Você será atingido, sim. Você se adequará às novas regras”, a declaração é da deputada federal Luciana Santos (PCdoB). Em vídeo divulgado por PCdoB na Câmara, ela esclarece aspectos da reforma da Previdência de Michel Temer.  

A regra de transição do governo prevê que aqueles que têm mais de 50 anos pagam um pedágio de 50%, ou seja, se faltar um ano para se aposentar terá que trabalhar mais a metade deste período e assim por diante.

Luciana lembra ainda que atualmente o cálculo do subsídio final se baseia nos 80% dos maiores salários que você recebeu enquanto trabalhou. "Agora não haverá mais essa conta. A conta será a partir de todos os salários da sua vida, o que significa que você terá um subsídio menor", explicou a deputada.

"Nós vamos ter que fazer uma radical oposição a ese projeto porque ele é muito perverso. E, de fato, uma crueldade o que está se fazendo com os trabalhadores no Brasil", finalizou Luciana

Confira abaixo o vídeo na íntegra: