Secitece: UTD encerra cursos de TI para mercado de trabalho

A Universidade do Trabalho Digital (UTD) encerra, na próxima quarta-feira (25), os cursos na área de tecnologia da informação para o mercado de trabalho. São 222 concludentes, de 16 turmas, que iniciaram as aulas em 12 de dezembro de 2016, nos períodos da manhã, tarde e noite, o que proporcionou mais oportunidades às pessoas que trabalham em horário comercial.

Secitece: UTD encerra cursos de TI para mercado de trabalho

As turmas finalizadas são: "Informática para o Mercado de Trabalho (Básico), Iniciação Digital para Deficientes (Básico), Design Visual Web (Avançado), Programando com PHP Orientado a Objetos (Avançado), Java com Banco de Dados (Avançado), Rede de Computadores (Avançado) e Suporte e Manutenção de Computadores (Avançado). Todos os cursos tiveram carga horária de 80 horas e foram realizados na sede da UTD, que fica no prédio do Cine São Luiz, no Centro de Fortaleza.

A Universidade do Trabalho Digital é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). As atividades são executadas através de parceria com o Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede), instituição vinculada à Universidade Federal do Ceará.