PCdoB-CE reunirá Secretários Municipais de Organização

Dando continuidade às atividades com as direções municipais, envolvendo e mobilizando o Partido em todo o Estado, o PCdoB-CE realizará, no próximo final de semana (dias 18 e 19 de fevereiro), encontro com os Secretários Municipais de Organização. O intuito da reunião é reforçar, junto às lideranças locais, a importância de manter atuantes as instituições partidárias nos municípios.

PCdoB-CE reunirá Secretários Municipais de Organização

Neste ano em que será realizado o 14º Congresso do Partido, o PCdoB-CE já movimenta sua militância, quadros e direções. Após os encontros com prefeitos, vices e vereadores recém-eleitos, o Partido agora mobiliza os Secretários Municipais de Organização. Presente em 154 cidades cearenses, a legenda tem como objetivo fortalecer, em cada município, núcleos básicos com compreensão da política e propostas do Partido, além de suas concepções teóricas e organizativas. “Frente a estes desafios e diante da meta de fortalecer o Partido desde as bases, os Secretários de Organização exercem papel destacado”, ratifica Abel Rodrigues, Secretário Estadual de Organização do PCdoB-CE.

Para ele, a função é das mais importantes dentro da estrutura partidária, uma vez que devem constituir, com o presidente e outros membros da direção, “o motor que faz o Partido caminhar, o cérebro que o orienta e o coração que o conduz”, compara. Para isso, acrescenta Rodrigues, é preciso ter concepções políticas, teóricas e organizativas consistentes e capacidade de atuar de forma coletiva, possibilitando a consolidação e o funcionamento partidário nos municípios, ampliando sua atuação política.

Abel Rodrigues informa ainda que, além do 14º Congresso, neste ano o PCdoB também realizará uma Campanha de Estruturação Partidária. “Ela se dá em vários aspectos: político, teórico, organizativo e estrutural. Todas estas vertentes devem caminhar de forma harmônica”, considera. O Partido também realizará nova Campanha de Filiação, buscando novas lideranças para compor seus quadros, pessoas que queiram militar, contribuir, pensar e atuar coletivamente.

O encontro

A dinâmica da reunião prevê a abordagem de três temáticas: “Fundamentos do Projeto do PCdoB”, “Conjuntura Política atual e as tarefas do PCdoB” e ainda “Os desafios da estruturação do PCdoB e o papel do Secretário de Organização”. Abel Rodrigues considera que o encontro propiciará bons debates, a busca de diálogo, aprofundará questões teóricas e buscará apontar saídas para o cenário político atual. “O PCdoB, historicamente, sempre exerceu papel destacado na defesa do país e do seu povo. Ao longo desses quase 95 anos de história, atuamos de forma consciente, com convicção e responsabilidade. É este sentimento que queremos compartilhar e consolidar com nossos camaradas de organização, convictos de que representam nova geração de dirigentes, fundamentais para a permanência e continuidade da nossa organização, que tem como objetivo a transformação da sociedade brasileira”.

Serviço

Encontro Estadual de Secretários Municipais de Organização do PCdoB-CE

Data: sábado (18) e domingo (19)
Local: Auditório Messias Pontes (Sede do Comitê Estadual – Av. da Universidade, 3199, Benfica)