Israel bombardeia várias localidades de Gaza

O Exército de Israel atacou hoje vários lugares na Faixa de Gaza mediante bombardeios aéreos e fogo de artilharia, deixando pelo menos três palestinos feridos.

Destruição provocada por ataques israelenses na Faixa de Gaza

Segundo fontes locais, as aeronaves lançaram dois mísseis contra uma instalação do Hamas, conhecida como o posto de Shuhada (mártires, em árabe), localizado no centro da Faixa, ao oeste do campo de refugiados de Nuseirat.

Paralelamente, acrescentam, um avião de reconhecimento israelense disparou um míssil contra um posto de vigilância ao leste da cidade de Rafah, no sul de Gaza, enquanto outras aeronaves de combate israelenses lançavam três foguetes contra o posto de Hitteen, em Beit Lahiya, e um terceiro ataque realizado sobre o bairro Nahda, de Rafah, deixou três palestinos feridos.

De acordo com o Exército israelense, os bombardeios foram realizados como resposta ao disparo hoje de um foguete a partir de Gaza para o sul de Israel, o que não causou vítimas ou danos materiais.

Um comunicado militar responsabiliza o Hamas de 'todos os ataques da Faixa de Gaza que ameaçam Israel e seus cidadãos'.

Por sua vez, o movimento palestino Hamas, que desde 2007 governa em Gaza, responsabilizou Israel por 'esta escalada – de violência – contínua e perigosa que tem como alvo a resistência palestina e o povo da Faixa'.