Trens colidem e seis pessoas ficam feridas na grande São Paulo
Nesta quinta-feira (2), o sucateamente do sistema de trem e metro do Estado de São Paulo, governado pelo tucano Geraldo Alckmin, voltou a produzir efeitos no horário de pico. Dois trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) colidiram na cidade de Barueri por volta das 8 horas.
Publicado 02/03/2017 09:51
O Corpo de Bombeiros socorreu seis pessoas que ficaram feridas sem gravidade. Três foram atendidas no local e três estão sendo encaminhadas para pronto-socorros próximos. O acidente ocorreu na Estação Barueri, onde existem quatro vias, e a CPTM informou que a operação não foi prejudicada.
Segundo a assessoria de imprensa da CPTM, a maquinista de um dos veículos sofreu um mal súbito e não conseguiu frear a tempo de evitar a batida no outro trem. No entanto, o número de acidentes e problemas técnicos do sistema têm aumentado.
No mês passado, foram registrados três descarrilamentos na capital paulista. No dia 23, um trem saiu dos trilhos na Linha 12 – Safira. No dia 21, um trem da Linha 5 – Lilás descarrilou na zona sul da capital. No último dia 7, um trem descarrilou na Linha 3 – Vermelha, nas proximidades da Estação Corinthians-Itaquera, zona leste.