CTB protesta contra Reforma da Previdência no aeroporto de Congonhas

A CTB ocupou na manhã desta terça-feira (07), o saguão do aeroporto de Congonhas para protestar contra a tentativa de desmonte do sistema previdenciário brasileiro e a reforma Trabalhista anunciada pelo governo Michel Temer. Com faixas e cartazes, os dirigentes sindicais buscaram dialogar com a sociedade que transitava pelo aeroporto para alertar que as iniciativas devem prejudicar de forma irreparável a classe trabalhadora.

CTB contra reforma da Previdência em Congonhas - José Carlos /Sindicato dos Marceneiros

Diversos parlamentares que embarcaram para Brasília pararam para prestar apoio ato, entre eles os deputados federais José Mentor (PT) e Ivan Valente (PSOL). O ex-vereador Jamil Murad (PCdoB), também integrou o ato ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras.

 
Para o presidente da CTB-SP, Onofre Gonçalves, é fundamental fazer esse diálogo com a população, já que a grande mídia vende o discurso de previdência deficitária. “Fizemos esse protesto para esclarecer aos passageiros que passaram pelo aeroporto nesta manhã, sobre os prejuízos caso essas reformas do governo. Temos números que comprovam que o argumento de déficit é uma falácia”, afirmou o dirigente.
 
De acordo com Gonçalves, o objetivo principal da reforma não é sanar as contas públicas, mas sim obrigar o cidadão brasileiro a contratar um plano de saúde privado. “A população não pode admitir tamanha atrocidade contra aqueles que dedicaram suas vidas à construção da riqueza desta nação. Não permitiremos a retirada de direitos duramente conquistados”, ressaltou.