Defesa de Dilma pede novo prazo a relator em processo no TSE

A defesa da presidente Dilma Rousseff apresentou requerimento no processo que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para ampliar o prazo para que tomem conhecimento do conteúdo dos documentos enviados nos últimos dias pelo juiz federal Sérgio Moro, pela Polícia Federal e pelo Ministério Público.

Dilma Rousseff - Foto: AFP

Segundo a assessoria de imprensa de Dilma, os advogados encaminharam nesta terça-feira (21), ao relator do caso, ministro Herman Benjamin, um pedido de extensão de prazo para que as partes e o Ministério Público possam se manifestar sobre documentos enviados pelo juiz federal Sérgio Moro, pela Polícia Federal e pelo Ministério Público.

"Há pelo menos seis novas pastas com trinta novos arquivos que foram trazidos aos autos a partir das 12 horas de hoje – 21 de março (3ª feira). E, pelo que se observa, são documentos de enorme relevância ao deslinde do feito, contendo tanto informações compartilhadas pelo Juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba, como Relatório de Diligências da Policia Federal, além de Noticia de Fato junto ao Ministério Público Eleitoral", justificam os advogados.

O relator do caso encerrou nesta terça a fase de instrução, sendo aberto o prazo para as alegações finais para todas as partes interessadas. Devem se manifestar o PMDB, o PT, o PSDB, que é o autor da ação, e o Ministério Público Eleitoral.

O ministro Benjamin vai elaborar o voto para submeter ao plenário. Gilmar Mendes afirma que incluirá o processo na pauta de julgamentos assim que o relator liberar o voto.