Assista: Fernanda Montenegro puxa “Fora Temer” em Festival de Curitiba

Durante a abertura do tradicional Festival de Teatro de Curitiba, nesta quarta-feira (29), a atriz Fernanda Montenegro falava do papel do teatro na sociedade e de como a conjuntura política influenciava na participação da plateia, destacando que hoje não se tem notícia dessa interação, a não ser quando gritam “fora Temer”.

Fernanda Montenegro puxa fora Temer

Imediatamente a atriz, que é considerada a dama do teatro brasileiro, foi endossada por uma pessoa da plateia que repetiu a palavra de ordem. Ela devolveu com uma afirmativa puxando o coro de “Fora Temer” da plateia e sendo aplaudida pelo público formado em sua maioria por estudantes. As informações são do blog do Esmael Morais.

“O papel do teatro na sociedade é falar dessa sociedade. É se propor a essa sociedade e também receber da plateia a contestação, se não concorda, ou o aplauso, se concorda. Porque no fundo são assembleias. Os espetáculos com plateias são assembleias”, disse a atriz.

O Festival de Curitiba chega à 26ª edição com cerca de 350 espetáculos em cartaz. Até o dia 9 de abril o público terá acesso a apresentações de teatro, dança, shows musicais, performances, reuniões para discussão, oficinas.

Confira o vídeo produzido pela Rede Macuco, que cobriu o evento, por meio do jornalista Wagner de Alcântara Aragão.