Petição on line é criada para barrar Reforma da Previdência 

Uma grande mobilização nacional está se formando para dizer não à PEC da Reforma da Previdência, proposta encaminhada pelo Governo Temer que, caso aprovada, garante após 49 anos ininterruptos de contribuição o direito à aposentadoria. Reforçando o sentimento dos 74% dos brasileiros que são contrários à Reforma, uma petição on-line foi criada com o proposito de atingir 1 milhão de assinaturas. 

Petição on line é criada para barrar Reforma da Previdência - Reprodução

O abaixo-assinado on-line chama atenção para os malefícios da proposta, caso seja aprovada. "É uma reforma de absurdos: eles querem impor uma idade mínima de 65 anos de idade para se aposentar e uma meta de 49 anos de serviço se quisermos receber a aposentadoria integralmente. Além disso, o relator da proposta — o deputado Arthur Oliveira Maia — recebeu cerca de 300 mil reais em doações de empresas de previdência privada nas eleições de 2014, claramente um conflito de interesse. " denuncia um trecho da petição.

Para assinar a petição, clique aqui

Além a petição on-line, setores dos movimentos sociais, artistas, sindicalistas e a sociedade civil organizada mobilizam uma série de atividades neste mês para barrar a Reforma da Previdência, que culminará com a Greve Geral marcada para o próximo 28 de abril.