​Márcio Ayer: O povo é quem decide: diretas já!

Depois que Temer e Aécio deram o golpe foram paralisadas grandes obras que trariam mais empregos e mais desenvolvimento. Minguaram também os investimentos no pré-sal, na indústria naval e até na de alimentos. Aí onda da crise financeira internacional, que até então nos afetava de forma moderada, cresceu como um tsunami e arrasou 13% dos empregos no país.

Manifestação Diretas Já - Divulgação

Enxergando a crise como oportunidade de faturar ainda mais, banqueiros, empresários sonegadores e políticos investigados assumiram ministérios e lotearam empresas públicas. Por dentro do governo, estes buscam anistiar suas dívidas e forçar a barra para aprovar, o quanto antes, leis que retiram direitos trabalhistas.

Temer e seu bonde do mal congelaram por 20 anos os investimentos em Saúde, Educação e Segurança. Querem que você contribua a vida inteira para Previdência, sem poder se aposentar. Liberaram geral a terceirização e querem, com a reforma trabalhista, tirar as poucas garantias que ainda temos para trabalhar com dignidade. Como se não bastasse, ainda querem destruir os sindicatos para impedir que você trabalhador e trabalhadora tenha qualquer possibilidade de se opor a essas ameaças! Como desculpa, dizem que é para modernizar as relações trabalhistas. Acredita?

Golpe continua em curso – Só que a mentira tem pernas curtas. Temer e seu parceiro Aécio foram pegos com a boca na botija. Gravações comprovaram que o Golpe foi dado a mando de empresários e banqueiros, interessados em ficar ainda mais ricos com a crise que eles mesmos criaram. Por isso, tirar Temer não será suficiente. Os golpistas querem se livrar rápido do problema, escolhendo eles mesmos o novo presidente, pra que o esculacho contra os trabalhadores e suas famílias possa continuar. Não dá pra aceitar!

A turma que puxou aquelas manifestações do patinho amarelo e do “somos um milhão de Cunhas” fugiu e deixou sozinhas muitas pessoas que, de boa fé, acreditavam estar enfrentando a corrupção. Hoje todo mundo já sabe que o Golpe era contra nós trabalhadores. Se você também foi induzido a cair nesse erro, não tem problema, ainda dá tempo de participar das verdadeiras lutas por um Brasil melhor.

Cada vez mais trabalhadores participam das manifestações pacíficas contra o Golpe, contra as reformas e em defesa das eleições diretas. Participe você também! A lei permite e já há, inclusive, Proposta de Emenda Constitucional (PEC) em tramitação para autorizar eleições diretas, permitir que o povo escolha seu próprio presidente e, assim, possamos decidir sobre o nosso próprio futuro. Fora Temer! Diretas Já!