Frente Brasil Popular convoca mobilização para greve geral de junho

Nesta terça-feira (30), a Frente Brasil Popular convocou os coletivos da entidade nos estados para iniciar a mobilização para a nova greve geral, anunciada pelas centrais de trabalhadores para acontecer entre os dias 26 e 30 de junho. ""Apesar da desestabilização do Governo Temer, a pauta das Reformas Trabalhista e Previdenciária continua tramitando de forma acelerada no Congresso. Portanto, a única forma de barrarmos as reformas é superando o impacto da última Greve Geral".

Greve geral no Largo da Batata - Ricardo Stuckert

Confira abaixo o documento da Frente Brasil na íntegra:

São Paulo, 30 de Maio de 2017

 
Circular 13_2017: Preparação Greve Geral
 
 
Em reunião do Coletivo Nacional, realizada no dia de ontem a Frente Brasil Popular deliberou por somar-se na construção da próxima Greve Geral. As centrais sindicais anunciaram também no dia de ontem, que a próxima Greve Geral será convocada em data a ser definida entre os dias 26 e 30 de Junho.
 
Apesar da desestabilização do Governo Temer, a pauta das Reformas Trabalhista e Previdenciária continua  tramitando de forma acelerada no Congresso. Portanto, a única forma de barrarmos as reformas é superando o impacto da última Greve Geral. Deste modo é fundamental que as organizações que compõem a FBP convirjam seus esforços para efetivação da Greve. Os coletivos estaduais da Frente deverão convocar plenárias locais, municipais e estaduais para debater a construção da Greve, em consonância com as Centrais Sindicais.
 
Segue abaixo notícia sobre a convocação da Greve do portal RBA, e o link do site da FBP, sobre a última reunião do Coletivo Nacional:
 
 
FORA TEMER, DIRETAS JÁ!
 
SECRETARIA OPERATIVA