Secitece: Cariri terá oficina na elaboração do Plano Estadual de CT&I

Juazeiro do Nordeste, na Região do Cariri, é a próxima cidade a sediar a oficina para elaboração do Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável do Ceará. A atividade ocorrerá nesta quinta-feira (1º/6), no auditório da Faculdade Unileão (Avenida Letícia Pereira, s/n – Lagoa Seca).

Secitece

Participam do evento o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Inácio Arruda, além de representantes do setor de CT&I da região. A atividade é coordenada pela Macroplan Consultoria, empresa selecionada para a condução dos trabalhos. Na ocasião, o grupo de representantes abordará as seguintes questões: escolha de metodologia; análise situacional da oferta e demanda do sistema; definição da agenda estratégica; análise da convergência; validação e divulgação do plano.

Sobre o Plano Estadual de CT&I

O plano traçará a estratégia estadual de CT&I até 2050, com o objetivo de contribuir para a redução da desigualdade, o combate à pobreza, a preservação do meio ambiente e o aumento da competitividade sistêmica do Ceará, por meio do desenvolvimento científico e tecnológico.

A elaboração do contará com reuniões, de maio a novembro, com o objetivo de aportar conteúdo, experiências e conhecimentos específicos e definir os elementos que comporão do documento. A promoção é do Governo do Ceará, através da Secitece.