Dilma participará do 3º Salão do Livro Político, em SP

Dilma estará presente na abertura do evento, que é organizado desde sua primeira edição em 2015 por editoras independentes. Nesta segunda-feira (5), a partir das 19 horas, a ex-presidenta dará uma palestra sobre o tema “Estado de Exceção: Usurpação de direitos na crise do capitalismo”.

Dilma Rousseff - Roberto Stuckert Filho

A mesa de encerramento do evento, na quinta-feira (8), sobre perspectivas para o Brasil, contará com a participação do ex-presidente do PCdoB, Renato Rabelo, do ex-candidato presidencial, Ciro Gomes (PDT), e do presidente da Fundação Perseu Abramo, Márcio Pochmann.

Entre os demais convidados do evento estão Eleonora Menicucci, ex-ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Michael Heinrich, biógrafo de Karl Marx, a psicanalista Maria Rita Kehl, a ativista política e escritora Amelinha Teles, a economista Leda Paulani, o crítico literário Roberto Schwarcz, e o professor da USP Flavio Wolf de Aguiar, e vários outros.

As editoras 34, Anita Garibaldi, Alameda, Boitempo, Autonomia Literária, Sundermann e Educ são as organizadoras do Salão do Livro Político. O evento contará com a presença de cerca de 30 editoras, que oferecerão livros com descontos entre 20% e 50%.

Entre os temas de relevância mundial que serão discutidos, estão na agenda a questão dos refugiados, a resistência indígena, o centenário da Revolução Russa e a atualidade de Marx.

O evento também oferece o curso livre "Marx-Engels: O Capital", cujas inscrições devem ser feitas pelo e-mail cursomarxengels@gmail.com.

III Salão do Livro Político

05 a 08 de junho
Tucarena – Rua Monte Alegre, 1024, Perdizes
Entrada gratuita