Parada do Orgulho LGBT em São Paulo tem protesto contra Temer

A 21ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo teve momentos de protesto contra o governo ilegítimo do presidente Michel Temer. A manifestação iniciou às 12h30 deste domingo e conta com 19 trios elétricos espalhados pela avenida Paulista, palco tradicional da festa. Além das fantasias, panfletos com os dizeres “LGBT sem Temer” fizeram sucesso entre os participantes.

O tema deste ano é "Independente de nossas crenças, nenhuma religião é lei. Todas e todos por um estado laico". A crise política brasileira, que envolve o presidente em inúmeras denúncias, foi lembrada pela madrinha do evento, a atriz Fernanda Lima. “É muito importante essa alegria, entuiasmo e principalmente esperança para o nosso país que está precisando tanto porque vem passando por um momento político tão difícil. Então o estado é laico e a religião é uma opção pessoal”.

A atriz Leandra leal , também presente, afirmou que o dia é para celebrar todas as conquistas históricas. “Viva a diversidade, viva o amor e viva a arte”. No dia 22 de junho entra em cartaz em São Paulo o documentário Divinas Divas, o primeiro longa dirigido pela atriz para homenagear atrizes travestis pioneiras no Brasil.

A festa que descerá a Consolação até o vale do Anhangabaú terá a presenta das cantoras Daniela Mercury e Anitta. De acordo com a prefeitura de São Paulo, 20% do público é composto por turistas. A tradicional decoração com a bandeira do arco-íris tomou conta da mais famosa avenida de São Paulo cobrindo faixas de pedestres e prédios.