A Mulher Maravilha tem uma irmã negra, e Núbia é uma verdadeira rainha

Nas últimas semanas, tudo o que conseguimos falar é sobre o filme da “Mulher-Maravilha” e o quão incrível é a super-heroína. Mas ela não é a única personagem com poderes especiais por aí: Diana possui uma irmã gêmea tão forte quanto ela, caso você não ainda não saiba (assim como eu não sabia).

Por Artur Francischi

Núbia e Mulher Maravilha - Divulgação

O nome dela é Núbia e, assim como a Mulher-Maravilha, ela também foi criada pela rainha Hipólita. Porém, enquanto Diana foi feita a partir de um barro mais claro, Núbia foi feita com um barro mais escuro. E apesar dessa pequena diferença entre elas, o fato de que elas vieram ao mundo juntas significa que ambas são iguais, isto é, a segunda não é nem um pouco inferior em relação à primeira.

Núbia apareceu pela primeira vez em 1973, e sua história é até mais complicada do que a da MM. Depois de nascer, ela foi roubada por Ares, Deus da Guerra, e foi treinada por ele para ser uma grande guerreira. A personagem liderou uma ilha flutuante formada apenas por homens, e já chegou a lutar contra Diana, apresentando até uma certa superioridade contra ela.

De acordo com Plano Infalível, em uma das edições dos quadrinhos “As Aventuras de Diana”:
“[…] as duas personagens se veem novamente em confronto, mas tudo não passou de um ardil do deus Ares. Através de um controle mental, por conta de um anel usado por Núbia, as duas irmãs se enfrentam, mas logo o feitiço é quebrado e ambas lutam juntas contra a deidade malfeitora. Isso acontece na edição número 1 de ‘Superamigos’, onde Hipólita revela o passado de ambas, e a forçada separação. Núbia, sob influência de Ares, é uma ameaçadora adversária para a princesa das amazonas, mas seu nobre coração nunca lhe permitiu entregar-se ao morticínio. Apesar dos dois equivocados embates entre as guerreiras amazonas irmãs, visivelmente estavam do mesmo lado”.

Núbia, contudo, não é tão popular quanto sua irmã e não participa da história permanentemente, mas é revivida em outras edições da “Mulher-Maravilha”, sempre como a grande guerreira que é. E, aparentemente, ela ocupa uma posição parecida à de Hipólita, ou seja, de uma verdadeira rainha.
Dito tudo isso, com o sucesso do filme solo de Diana Prince, dirigido por Patty Jenkins, não seria uma má ideia apresentar Núbia na sequência do longa-metragem, o qual já está sendo conversado para chegar aos cinemas. Há quem prefira até um filme solo da personagem, o que seria igualmente incrível.

Numa época em que finalmente veremos um super-herói negro nas telonas (“Pantera Negra”), seria maravilhoso uma super-heroína negra ganhando o mesmo espaço.