Senador do PMDB: Temer faz balcão de negócios para aprovar reformas

Em entrevista coletiva, o senador Hélio José (PMDB/DF) denuncia o governo de transformar o Congresso Nacional num balcão de negócios para aprovar as reformas trabalhista e previdenciária e retaliar os parlamentares que não se enquadram em seu projeto, que o senador peemedebista classificou de “ridículo”

Senador Hélio José (PMDB-DF) ao lado do senador Paim (PT_RS)

Na sessão da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), Hélio José votou a favor dos trabalhadores, impondo uma derrota a Temer, em seu relatório da reforma trabalhista. O senador foi o responsável pelo encaminhamento da orientação de voto do PMDB, partido de Michel Temer.

Hélio José, visivelmente revoltado com o Palácio do Planalto, afirmou que votou “de cabeça erguida em favor dos trabalhadores, impondo uma derrota a esse projeto ridículo que vai sendo colocado”. Ele também afirmou que o governo está atolado de corrupção, por todos os lados, tomando a atitude de transformar o governo num balcão de negócios e de retaliação da base aliada que vota de forma correta em defesa dos direitos do povo brasileiro.

“Querem vender nossos direitos, querem privatizar a Previdência Social, numa aliança clara com os bancos para prejudicar os trabalhadores e nós estamos demonstrando os equívocos deste governo. Não vamos ficar de cabeça baixa para esse tipo de pressão e coação”, assegurou o senador.

Ele também denunciou que, logo após o seu voto na CAS, Temer mandou demitir duas pessoas da Casa Civil, que eram indicações do senador Hélio José, em Brasília, numa forma clara de retaliação e corrupção de quem quer transformar o governo num mercado de cargos. “Não vamos permitir que isso se perpetue”, sentenciou o senador do Distrito Federal.