Almir Fernando faz balanço da atuação do mandato no primeiro semestre 

O vereador Almir Fernando (PCdoB) ocupou a tribuna da Câmara Municipal do Recife para fazer um balanço das realizações do mandato no primeiro semestre deste ano. “Realizamos audiências públicas onde abordamos a regularização fundiária, pontos de risco e parcerias nos morros, auxílio moradia e o déficit habitacional”, explicou, destacando ainda a revitalização dos campos de várzea como mais uma ação do mandato visando melhorar as condições de vida da população da cidade.  

Almir Fernando faz balanço da atuação do mandato no primeiro semestre - Assessoria Almir Fernando

“Essa é uma bandeira que defendemos desde 2005, enfatizando sempre a importância da manutenção desses campos que não é apenas de interesse dos desportistas, mas também de todos os cidadãos e crianças da nossa cidade. Eles também podem acomodar grandes eventos como os cultos evangélicos, as cruzadas e atividades culturais como o São João e o carnaval”.

Almir Fernando citou também a continuidade do debate sobre saneamento básico como ação parlamentar no primeiro semestre deste ano. “A questão da coleta de lixo e o abastecimento de água é muito importante, especialmente, diante do racionamento vigente no Recife, que deixa muitas comunidades sem uma gota de água nas torneiras. No segundo semestre, voltaremos a pautar esse assunto com a realização de mais uma audiência pública aqui na Câmara”, afirmou.

Neste semestre, o parlamentar comunista incluiu também a segurança pública na sua agenda de lutas. “Delegacias de bairros e Postos de Policiamento Ostensivo (PPO) fechados e Patrulhas do Bairro sem circular são alguns dos problemas. Precisamos reativar esses serviços, bem como debater melhores soluções para nossa cidade com o secretário municipal de Segurança Urbana, Murilo Cavalcanti, que já esteve nesta Casa para discutirmos o armamento da Guarda Municipal”. Almir Fernando é presidente da Comissão de Segurança Cidadã da Câmara Municipal do Recife.

Audicéa Rodrigues, com informações da Câmara Municipal do Recife.
Do Recife