Lideranças Sindicais: Seeaconce realiza curso de Formação no Cariri

Preocupado com a formação de novas lideranças com capacidade de análise e inserção na política e, especialmente, no movimento sindical, o Sindicato dos Empregados em Empresas de Conservação, Locação e Administração de Imóveis Comerciais, Condomínios e Limpeza Pública do Estado do Ceará (Seeaconce) realizará, em parceria com o Centro de Estudos Sindicais e a Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Curso de Formação de Lideranças Sindicais na região do Cariri.

Lideranças Sindicais: Seeaconce realiza curso de Formação no Cariri

Trabalhando disciplinas que envolvem questões políticas, ideológicas e de gestão sindical, o curso proporcionará ao participante conhecer os principais elementos do movimento sindical, bem como a conjuntura em que ele está inserido, o uso do método dialético e analítico da realidade, a história do movimento sindical no Brasil e sua atualidade, o papel dos trabalhadores na transformação, conceitos de Estado, classes, etc. Elementos instrumentais para a compreensão da realidade nacional e internacional.

O Curso será ministrado de 14 a 16 de julho de 2017, no Auditório do CEJA Professora Cícera Germano Correia- Escola Estadual de Ensino Médio – São Miguel (Rua do Cruzeiro, nº 1446, Bairro São Miguel, Juazeiro do Norte).

Programação

Dia 14/07

19h – História do Movimento Sindical Brasileiro (Prof. Rogério Nunes)

Dia 15/07

9h – Concepções Sindicais (Profa. Lenice Sales)
13h30 – Transformações no Mundo do Trabalho (Prof. Rogério Nunes)

Dia 16/07

9h – Análise de conjuntura: Como fazer (Profa. Lenice Sales)
12h – Avaliação, entrega de certificados e encerramento do curso

Saiba mais

As inscrições estão abertas a interessados. Para participar confirme sua presença até o dia 13/07, na sub sede do Seeaconce em Juazeiro do Norte (Rua São José, 590 – Centro), ou pelo telefone (88) 3511.2717.